ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Bolsonaro defende redução de ministérios e privatização de estatais

08/10/2018 11h06

(Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, defendeu em publicação no Twitter na manhã desta segunda-feira a redução no número de ministérios e privatização de estatais, um dia após obter 46,03 por cento dos votos válidos no primeiro turno da eleição presidencial.

"Reduzir o número de ministérios, extinguir e privatizar estatais, combater fraudes no Bolsa Família para que quem precise possa ter este amparo humanitário ampliado, descentralização do poder dando mais força econômica aos Estados e municípios. A política a serviço do brasileiro!", escreveu Bolsonaro.

Mais cedo, em entrevista à rádio Jovem Pan, o candidato afirmou que não pode se transformar em "Jairzinho paz e amor" para tentar angariar mais votos no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, alegando que se manterá fiel a seus posicionamentos conservadores.

O candidato do PSL vai enfrentar no 2º turno o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que recebeu 29,28 por cento dos votos no primeiro turno da disputa presidencial, no domingo.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Mais Economia