PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Produtora de alumínio Alcoa tem resultado acima do esperado no 3º trimestre

17/10/2018 18h54

(Reuters) - A produtora norte-americana de alumínio Alcoa divulgou nesta quarta-feira lucro ajustado acima do esperado para o terceiro trimestre, impulsionada por aumento nos preços da alumina.

As ações da companhia subiram 3 por cento no after-market, também impulsionados por um anúncio de recompra de ações de 200 milhões de dólares.

Os preços da alumina subiram este ano, impulsionados em grande parte por interrupções na oferta como a ocorrida na Alunorte, maior refinadora de alumina do mundo, que suspendeu atividades em outubro após o escândalo causado por revelação de despejo ilegal de poluentes no Pará.

Além disso, a oferta foi atingida por greve em operações da Alcoa na Austrália e sanções dos Estados Unidos sobre a gigante russa do alumínio Rusal.

A Alcoa teve lucro ajustado de 0,63 dólar por ação ante expectativa média de analistas de 0,36 dólar por papel, segundo dados da I/B/E/S.

Em termos líquidos, a empresa teve prejuízo de 41 milhões de dólares, o 0,22 dólar por ação, ante lucro de 113 milhões, ou 0,60 dólar por papel, um ano antes.

Os resultados incluíram uma despesa de 160 milhões de dólares vinculada a plano de pensão de funcionários nos EUA.

A receita subiu 14,4 por cento, a 3,39 bilhões de dólares.

(Reportagem de Sanjana Shivdas)