IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JetBlue Airways tem queda de lucro no 3ºtri pressionada por custos maiores com combustível

23/10/2018 12h38

CHICAGO, Estados Unidos (Reuters) - A JetBlue Airways divulgou nesta terça-feira uma queda no lucro do terceiro trimestre, em um desempenho em grande parte em linha com expectativas de Wall Street e atingido por um aumento de 36,6 por cento nos preços do combustível.

A quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos, que anunciou em meados de julho a troca de seus aviões Embraer por modelos da rival Airbus, afirmou que o lucro caiu para 0,43 dólar por ação, ante 0,55 obtido um ano antes. A expectativa de Wall Street era de lucro por ação de 0,42 dólar, segundo dados da Refinitiv.

A JetBlue, que no mês passado anunciou uma tarifa de baixo custo para melhor competir com rivais, afirmou que o resultado do terceiro trimestre exclui impacto de 112 milhões de dólares relacionado à troca da frota formada pelos Embraer E190 e a um recém assinado acordo com pilotos.

As despesas operacionais da JetBlue subiram 28 por cento no terceiro trimestre sobre um ano antes, impulsionadas por preços maiores de combustível e maiores despesas trabalhistas.

(Por Tracy Rucinski)