JetBlue Airways tem queda de lucro no 3ºtri pressionada por custos maiores com combustível
CHICAGO, Estados Unidos (Reuters) - A JetBlue Airways divulgou nesta terça-feira uma queda no lucro do terceiro trimestre, em um desempenho em grande parte em linha com expectativas de Wall Street e atingido por um aumento de 36,6 por cento nos preços do combustível.
A quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos, que anunciou em meados de julho a troca de seus aviões Embraer por modelos da rival Airbus, afirmou que o lucro caiu para 0,43 dólar por ação, ante 0,55 obtido um ano antes. A expectativa de Wall Street era de lucro por ação de 0,42 dólar, segundo dados da Refinitiv.
A JetBlue, que no mês passado anunciou uma tarifa de baixo custo para melhor competir com rivais, afirmou que o resultado do terceiro trimestre exclui impacto de 112 milhões de dólares relacionado à troca da frota formada pelos Embraer E190 e a um recém assinado acordo com pilotos.
As despesas operacionais da JetBlue subiram 28 por cento no terceiro trimestre sobre um ano antes, impulsionadas por preços maiores de combustível e maiores despesas trabalhistas.
(Por Tracy Rucinski)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.