IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ford tem resultado acima do esperado no 3º tri e ações disparam

Por Nick Carey e Ben Klayman

24/10/2018 19h45

DEARBORN, Michigan (Reuters) - A Ford divulgou nesta quarta-feira resultado levemente acima do esperado para o terceiro trimestre e manteve metas de desempenho para o ano, o que elevou expectativas de investidores sobre um quarto trimestre forte e impulsionou as ações da montadora para uma alta de 7 por cento.

A companhia teve lucro líquido de 993 milhões de dólares no trimestre, ou 0,25 dólar por ação, queda de 36 por cento sobre um ano antes. Mas excluindo eventos não recorrentes, o lucro correspondeu a 0,29 dólar por ação, 1 centavo acima da média de previsões de analistas, segundo a Refinitiv.

A receita da empresa no trimestre subiu para 37,7 bilhões de dólares ante 36,5 bilhões de um ano antes. A média de previsões de analistas apontava para receita de 33,3 bilhões.

O lucro caiu devido a custos maiores com commodities e queda de vendas na China, parcialmente compensadas por forte demanda por picapes e utilitários esportivos na América do Norte.

A segunda maior montadora de veículos dos Estados Unidos manteve meta de desempenho para o ano, mas o vice-presidente financeiro, Bob Shanks, afirmou que a empresa não vai conseguir cumprir até 2020 a meta de alcançar margem de lucro antes de impostos de 8 por cento, como anunciado anteriormente.

A Ford espera lucro por ação para o ano de entre 1,30 a 1,50 dólar, o que indica que o resultado positivo do quarto trimestre deverá ser de entre 0,31 a 0,51 dólar por ação. Analistas esperam resultado positivo de 0,31 dólar.