Ibovespa firma alta com melhora em Wall St e últimas apostas antes de eleição
(Reuters) - O Ibovespa firmava-se em alta nesta sexta-feira, conforme as bolsas nos Estados Unidos reduziram as perdas, com ações blue chips guiando a recuperação doméstica, em pregão recheado de balanços corporativos e na expectativa com o resultado da eleição presidencial no domingo.
Às 13:51, o Ibovespa subia 1,3 por cento, a 85.173,76 pontos. Na mínima, mais cedo, caiu 0,7 por cento. O giro financeiro somava 9,7 bilhões de reais.
Os pregões norte-americanos seguiam no vermelho, pressionados pelo setor de tecnologia após resultados da Amazon e da Alphabet frustrarem expectativas, mas o S&P 500 reduzia a perda para cerca de 1 por cento, após recuar 2,86 por cento no pior momento.
Os preços do petróleo, que também começaram a sessão com perdas, passaram a subir, ajudando na melhora da bolsa brasileira, pelo efeito nos papéis da petrolífera de controle estatal Petrobras. As preferenciais da companhia subiam 1,6 por cento.
Assim como Petrobras, a alta de 1,6 por cento nos papéis da Vale
(Por Paula Arend Laier, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.