Bolsonaro diz que expectativa é de vitória pelo que tem visto nas ruas
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse neste domingo, após votar em uma vila militar do Rio de Janeiro, que a expectativa para o resultado do segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto é de vitória, dizendo estar confiante pelo que tem visto nas ruas.
“A expectativa de hoje é a mesma que vi nas ruas, vitória“, disse Bolsonaro em breve declaração a jornalistas.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro foi recebido por eleitores que gritavam "mito" e "presidente" ao chegar a uma escola da vila militar de Deodoro, na zona oeste da cidade, para votar.
O candidato do PSL, que foi esfaqueado no dia 6 de setembro durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), usou um colete à prova de balas para votar neste domingo.
A eleição deste domingo tem Bolsonaro como favorito para subir a rampa do Planalto no dia 1º de janeiro de 2019, enquanto o petista Fernando Haddad tenta uma virada difícil, que seria feito inédito em eleições presidenciais no Brasil.
De acordo com pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas no sábado, o capitão da reserva do Exército deverá confirmar neste domingo a liderança mostrada nas urnas três semanas atrás.
Segundo o Ibope, Bolsonaro chega ao dia da eleição com 54 por cento dos votos válidos, enquanto Haddad soma 46 por cento. No levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira, Bolsonaro aparecia com 57 por cento dos votos válidos, enquanto Haddad tinha 43 por cento.
Já pelo Datafolha divulgado na véspera do pleito, Bolsonaro tem 55 por cento dos votos válidos, contra 45 por cento de Haddad. Pesquisa anterior do instituto, divulgada na quinta-feira, mostrava o capitão da reserva com 56 por cento dos válidos, enquanto o ex-prefeito de São Paulo somava 44 por cento.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.