Bolsonaro diz que doará sobra de campanha à Santa Casa onde passou por 1ª cirurgia após facada
(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta terça-feira que mais da metade do dinheiro arrecadado com doações individuais para sua campanha não foi utilizado e que doará a quantia à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde foi operado pela primeira vez após ser esfaqueado em setembro.
"Nossa campanha custou cerca de R$1,5 milhão, menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram estarão de acordo. Muito obrigado a todos", escreveu o capitão da reserva do Exército.
No dia 6 de setembro, Bolsonaro foi esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). No mesmo dia, passou por cirurgia na Santa Casa de Misericórdia por conta de ferimentos nos intestinos grosso, delgado e em uma veia abdominal.
O presidente eleito foi então transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a uma segunda cirurgia e onde ficou internado até o dia 29 de setembro.
Bolsonaro venceu a eleição presidencial de domingo com 55,1 por cento dos votos válidos, contra 44,9 por cento do adversário do PT, Fernando Haddad.
(Reportagem de Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.