Distribuidora da Eletrobras em Roraima tem reajuste de 38,5% aprovado pela Aneel
(Reuters) - A Boa Vista Energia, distribuidora de eletricidade da estatal Eletrobras em Roraima, teve aprovada pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira uma elevação de em média 38,5 por cento em suas tarifas, no primeiro reajuste desde o recente leilão de privatização da companhia.
A empresa foi adquirida no final de agosto por um consórcio formado pelo grupo Oliveira Energia e pela distribuidora de combustíveis ATEM, mas as empresas ainda não assumiram efetivamente as operações da elétrica.
O reajuste, aprovado em reunião de diretoria da Aneel, será de 38,89 por cento para clientes residenciais e 37 por cento para indústrias, com entrada em vigor a partir de 1° de novembro.
Segundo a agência, a alta nas tarifas está associada a maiores custos com aquisição de energia pela Boa Vista e por um diferimento de parte do que seria o reajuste da companhia no ano passado.
A Aneel concedeu na semana passada uma aprovação prévia à aquisição da Boa Vista Energia pelo consórcio liderado pela Oliveira Energia. As empresas receberam prazo de até 120 dias para a realização da transferência do controle societário da distribuidora.
(Por Luciano Costa em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.