GPA firma parceria com Livelo para integrar programas de fidelidade com resgate via aplicativos
Por Gabriela Mello
SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) firmou parceria com a Livelo, permitindo aos clientes da administradora de programas de fidelidade de clientes que também utilizam os aplicativos de recompensas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais resgatar prêmios diretamente nas lojas da rede, em um esforço para ampliar o universo de usuários.
"Entendemos que pode aumentar em mais de 20 por cento a quantidade de resgates por mês", afirmou à Reuters o presidente da Livelo, Alexandre Rappaport.
Atualmente, a Livelo conta com uma carteira de cerca de 19 milhões de clientes, enquanto o GPA reúne aproximadamente 17 milhões de participantes no Clube Extra e no Pão de Açúcar Mais.
As conversas para integração dos programas de fidelidade começaram há pouco mais de dois meses e a solução, que foi desenvolvida em menos de 30 dias, estará disponível aos clientes a partir de novembro, segundo Rappaport.
"O cliente que tiver pontos Livelo vai poder fazer resgate em loja por meio de desconto em produtos, vales-compras ou vouchers", disse o diretor de desenvolvimento estratégico do GPA, Eduardo Leonidas.
"Hoje nosso programa tem cerca de 200 mil resgates por mês e esperamos um incremento substancial com essa parceria", afirmou Leonidas, sem projetar o percentual de crescimento.
De acordo com ele, a solução desenvolvida em parceria com a Livelo atenderá somente as marcas Extra e Pão de Açúcar no curto prazo, mas o GPA não descarta ampliar o alcance da parceria para outras bandeiras no futuro.
Na avaliação de Rappaport, a iniciativa ajudará a manter o cliente Livelo motivado e engajado ao programa de fidelidade, trazendo opções de resgate que não exigem o acúmulo de tantos pontos. "Já temos mais de 40 parceiros no comércio eletrônico, mas essa é a primeira no mundo físico, onde se reforça a recompensa imediata", disse.
Fruto de uma joint venture entre o Bradesco e o Banco do Brasil, a Elopar, a Livelo tem entre os rivais companhias como Smiles e Multiplus, esta última também mantém parcerias com o GPA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.