IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro vai a praia para receber homenagem em show aéreo

31/10/2018 13h01

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi à praia da Barra, no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira para receber uma homenagem de pilotos de um clube de aviadores que fizeram um show de acrobacia aérea na orla.

Bolsonaro, que usava colete à prova de bala, calça escura e blusa de malha branca, acompanhou o show parecido com o da esquadrilha da fumaça do alto do posto 4, do grupamento marítimo, que fica na orla.

Do alto posto, vários atiradores de elite estavam posicionados para garantir a segurança do presidente eleito. Bolsonaro estava cercado por agentes da PF no platô do posto do grupamento marítimo e agentes descaracterizados também estavam infiltrados na areia da praia para evitar a aproximação de banhistas.

Um corneteiro que trabalha na praia chamou a atenção de Bolsonaro e banhistas e curiosos passaram a tirar fotos e fazer vídeos à distância.

O presidente eleito acenava e fazia gestos de carinho com as mãos, além de imitar movimentos de vôlei e futvôlei, enquanto as pessoas gritavam seu nome e o chamavam de mito. Ele ficou no local cerca de meia hora no local.

Ao deixar a área, as pessoas tentaram se aproximar, mas o forte esquema de segurança impediu um contato mais próximo.

Nesta manhã, o presidente eleito confirmou no Twitter que o astronauta Marcos Pontes será indicado para comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Na quinta-feira, Bolsonaro deve receber a visita do juiz federal Sérgio Moro, mencionado pelo presidente eleito em entrevistas como possível ministro da Justiça ou futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)