IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da EDP Brasil salta 119% no 3° tri com mais vendas de energia e menores perdas

31/10/2018 20h53

SÃO PAULO (Reuters) - A EDP Energias do Brasil, do grupo português EDP, teve lucro líquido de 306,9 milhões de reais no terceiro trimestre, salto de 119,1 por cento sobre um ano antes, refletindo ganho de mercado e menores perdas nas distribuidoras de energia e um avanço nas operações de comercialização.

A empresa, com negócios em geração, transmissão, distribuição e venda de energia, teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 679,6 milhões no período, avanço de 23,2 por cento na comparação anual.

A receita líquida no período somou 3,8 bilhões de reais, com elevação de 14,9 por cento ante o terceiro trimestre de 2017.

"Todas as áreas de atuação da EDP apresentaram evolução positiva e contribuíram para o resultado", afirmou a empresa em nota, destacando aumento de 4,2 por cento na energia distribuída, no quinto trimestre consecutivo de alta.

Ao mesmo tempo, a empresa destacou que tem reduzido as perdas em suas distribuidoras.

Já a comercializadora de energia do grupo teve resultados crescentes pelo oitavo trimestre consecutivo.

Os resultados também foram impulsionados pela conclusão da venda da participação da empresa na pequena central hidrelétrica Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, por 43,5 milhões de reais.

(Por Luciano Costa)