Ambev e Volkswagen concluem fase piloto de testes de 1º caminhão elétrico para transporte de bebidas
SÃO PAULO (Reuters) - A cervejaria Ambev e a montadora alemã Volkswagen Caminhões e Ônibus concluíram a fase piloto de testes do primeiro caminhão elétrico e-Delivery para transporte de bebidas, informaram as empresas nesta terça-feira.
O veículo 100 por cento elétrico percorreu mais de 900 quilômetros em um período de 30 dias, com redução de 0,7 tonelada nas emissões de CO2.
“Já economizamos nos testes 200 litros de diesel”, disse o diretor de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, Guilherme Gaia. De acordo ele, foram feitas 369 entregas com o e-Delivery, ou quase 150 toneladas de produtos.
A parceria foi anunciada em agosto e prevê o uso de pelo menos 1.600 caminhões elétricos até 2023, de modo que 35 por cento da frota da Ambev seja composta por veículos movidos a energia limpa.
“É o maior compromisso de caminhões elétricos do mundo, já são 1617 e podem ser mais”, afirmou o vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo, em evento na capital paulista.
O acordo com a Volkswagen faz parte dos esforços da Ambev para desenvolvimento de práticas mais sustentáveis de negócios. Só nos últimos cinco anos, a fabricante de bebidas investiu cerca de 1 bilhão de reais em projetos de sustentabilidade.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.