IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BR Malls tem alta de 12% no lucro ajustado do 3º trimestre

13/11/2018 21h39

SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de shopping centers BR Malls teve lucro líquido ajustado de 123,4 milhões de reais, alta de 12 por cento sobre o resultado obtido um ano antes, impulsionada por melhor resultado financeiro e redução em despesas com inadimplência de lojistas.

A companhia apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 222,9 milhões de reais, crescimento anual de 7,7 por cento.

A taxa de inadimplência líquida recuou a 0,8 por cento no terceiro trimestre ante 1,7 por cento no segundo trimestre e também no terceiro trimestre do ano passado.

Enquanto isso, o aluguel por metro quadrado de julho a setembro foi de 92 reais, crescimento de 4,5 por cento ano a ano passado. A ocupação no período passou de 95,2 a 96,3 por cento.

A companhia afirmou no balanço que todos os segmentos apresentaram crescimento sequencial no trimestre, com destaque para lojas âncora. No comparativo anual, o oposto ocorreu, com todos os segmentos mostrando queda, algo que a BR Malls afirmou se tratar de efeito de base comparativa já que a liberação do FGTS no ano passado pelo governo federal favoreceu o gasto dos consumidores.

No total, as vendas mesmas lojas da BR Malls subiram 2,5 por cento no terceiro trimestre após alta de 4,6 por cento no mesmo período de 2017.

A companhia teve no trimestre resultado financeiro negativo em 58,3 milhões de reais, ante dado também negativo de 70,4 milhões um ano antes.

Mas a receita líquida caiu 3 por cento, para 312,8 milhões de reais. Em contrapartida, as despesas com vendas, gerais e administrativas recuaram 31,3 por cento na comparação anual, para 51,8 milhões de reais.

(Por Alberto Alerigi Jr.)