Indicação para BB está sendo fechada, Roberto Campos Neto segue como um dos cotados para BC, diz fonte
BRASÍLIA (Reuters) - A indicação para o comando do Banco do Brasil está sendo fechada e deverá ser anunciada em breve, disse uma fonte da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira, também indicando que Roberto Campos Neto segue como um dos nomes avaliados para a presidência do Banco Central.
Campos Neto é atualmente diretor do Santander e também responsável pela Tesouraria do banco. Ele tem se reunido com a equipe de transição em Brasília, expediente que repetiu nesta terça-feira.
A respeito dos outros nomes da equipe econômica, a mesma fonte, que falou em condição de anonimato, apontou que Carlos Von Doellinger é um nome forte da futura pasta da Economia, que pode ser "secretário do Tesouro, pode ser uma porção de coisas".
Ex-secretário de Finanças do Estado do Rio de Janeiro e ex-presidente do Banerj, Doellinger tem mestrado em Economia e é pesquisador aposentado do Ipea.
A fonte apontou ainda que a equipe de transição está fazendo um mergulho nos números do governo e que esse escrutínio é imperativo para a estruturação das propostas à frente.
"Nós estamos entrando nos números pra valer agora", disse a fonte, acrescentando que há ciência de que o "desafio é colossal".
(Por Mateus Maia)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.