IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Indicação para BB está sendo fechada, Roberto Campos Neto segue como um dos cotados para BC, diz fonte

13/11/2018 20h50

BRASÍLIA (Reuters) - A indicação para o comando do Banco do Brasil está sendo fechada e deverá ser anunciada em breve, disse uma fonte da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira, também indicando que Roberto Campos Neto segue como um dos nomes avaliados para a presidência do Banco Central.

Campos Neto é atualmente diretor do Santander e também responsável pela Tesouraria do banco. Ele tem se reunido com a equipe de transição em Brasília, expediente que repetiu nesta terça-feira.

A respeito dos outros nomes da equipe econômica, a mesma fonte, que falou em condição de anonimato, apontou que Carlos Von Doellinger é um nome forte da futura pasta da Economia, que pode ser "secretário do Tesouro, pode ser uma porção de coisas".

Ex-secretário de Finanças do Estado do Rio de Janeiro e ex-presidente do Banerj, Doellinger tem mestrado em Economia e é pesquisador aposentado do Ipea.

A fonte apontou ainda que a equipe de transição está fazendo um mergulho nos números do governo e que esse escrutínio é imperativo para a estruturação das propostas à frente.

"Nós estamos entrando nos números pra valer agora", disse a fonte, acrescentando que há ciência de que o "desafio é colossal".

(Por Mateus Maia)