S&P 500 cai pelo quinto dia com recuo de ações financeiras
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira, quando o S&P 500 registrou a quinta queda consecutiva, com ações financeiras atingidas por temores de aperto regulatório sobre a indústria bancária, depois de o Partido Democrata assumir o controle da Câmara dos Deputados.
O Dow Jones Industrial Average caiu 0,81%, para 25.080,5 pontos, o S&P 500 perdeu 0,76%, para 2.701,58 pontos e o Nasdaq Composite recuou 0,9%, para 7.136,39 pontos.
Ações financeiras recuaram depois que a deputada democrata Maxine Waters, que deve presidir a comissão de serviços financeiros na Câmara, deixou claro que ela pretende apresentar regras mais rígidas para o setor.
Waters disse estar preocupada com os esforços do Federal Reserve (banco central dos EUA) de reduzir exigências de capital e liquidez dos bancos, e quer o banco central supervisionando de forma mais vigorosa as grandes instituições financeiras.
O setor financeiro caiu 1,4%, a maior queda percentual no S&P 500. O índice de bancos do S&P 500 caiu 1,7%.
Os índices reduziram um pouco as perdas depois que a primeira-ministra britânica, Theresa May, obteve o apoio de seus ministros sobre uma proposta de acordo para deixar a União Europeia, embora tenham voltado a cair na última meia hora de negociação.
(Reportagem adicional de Pete Schroeder, Sruthi Shankar e Shreyashi Sanyal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.