Wall Street avança com expectativas sobre disputa entre EUA e China
Por April Joyner
NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira devido ao otimismo de que os EUA e a China possam resolver sua disputa comercial, após uma reportagem afirmar que Washington fará uma pausa em mais tarifas sobre importações chinesas.
O índice Dow Jones subiu 0,83 por cento, a 25.289,27 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,06 cento, a 2.730,2 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 1,72 por cento, a 7.259,03 pontos.
Os principais índices de Wall Street reverteram uma queda inicial depois que o Financial Times divulgou que o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse a um grupo de executivos do setor que a próxima parcela de tarifas sobre as importações chinesas estava suspensa.
Wall Street momentaneamente reduziu ganhos depois que um porta-voz da Lighthizer negou o relatório, dizendo que os planos para as tarifas não haviam mudado. Mas as ações retomaram a alta e subiram ainda mais na última meia hora de negociação.
"Estamos recebendo mensagens conflitantes, mas o mercado está absolutamente preparado para qualquer boa notícia que possa ter", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird, em Milwaukee. "O mercado foi abatido, e está cansado. Se ele captar um raio de sol, fica animado de novo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.