IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street recua com queda nas ações da Apple e preocupações comerciais

19/11/2018 14h02

Por Medha Singh

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, uma vez que as ações da Apple caíam conforme preocupações com a demanda afetavam o setor de tecnologia, enquanto sinais conflitantes de uma possível trégua na disputa comercial entre os EUA e a China somavam-se ao nervosismo do mercado.

Por volta das 14:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,75 por cento, a 25.221 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,88003 por cento, a 2.712 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,78 por cento, a 7.119 pontos.

As ações da Apple caíam 2,5 por cento, após o Wall Street Journal informar que a empresa cortou suas encomendas de produção nas últimas semanas para todos os três modelos de iPhone lançados em setembro.

Os papeis da fabricante de iPhones recuaram 11,6 por cento neste mês, após a empresa divulgar uma previsão de vendas abaixo do esperado para o trimestre de férias e uma série de seus fornecedores tarem divulgado previsões fracas.

As ações dos fornecedores da Apple também eram afetadas, com a Lumentum Holdings, Universal Display, Cirrus Logic e a Skyworks Solutions registrando perdas.

Os restante das empresas que compõem o grupo FAANG - Facebook, Amazon.com, Netflix e Alphabet-- também recuavam.

A Micron Technology caía 1,7 por cento depois da notícia de que as autoridades chinesas alegaram "forte evidência" de violações antitruste pelas três principais fabricantes de chips de memória do mundo - a mais recente disputa industrial que ameaça perturbar as relações comerciais mundiais.