IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Resultado da Target no 3º trimestre fica abaixo das estimativas e ações despencam

20/11/2018 13h25

Por Nandita Bose

(Reuters) - A Target Corp reportou nesta terça-feira lucro e vendas comparáveis no terceiro trimestre ​​abaixo das estimativas, em um momento em que a forte economia implulsionou os gastos dos consumidores, fazendo com que suas ações recuassem 10 por cento.

O desempenho da Target assustou os investidores, enquanto concorrentes como Walmart Inc e Macy's impusionaram as vendas no mesmo período.

A varejista, sediada em Minneapolis, disse que ganhou participação de mercado em todas as principais categorias de produtos no trimestre e continua confiante de que poderá alcançar sua perspectiva de ganhos para o ano.

A Target oferecerá entrega gratuita de centenas de milhares de itens até 22 de dezembro, sem limite mínimo no valor das compras ou adesão a um programa.

As vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano subiram 5,1 por cento, abaixo das estimativas dos analistas de um aumento de 5,21 por cento, de acordo com dados do IBES da Refinitiv. A empresa espera que as vendas nas mesmas lojas subam cerca de 5 por cento no último trimestre, sinalizando uma desaceleração à frente.

O lucro ficou abaixo das expectativas, uma vez que as reduções de preços, salários mais altos e investimentos em seus negócios online corroeram as margens. Excluindo itens extraordinários, a Target lucrou 1,09 dólar por ação no trimestre, abaixo da estimativa média de 1,12 dólar por ação.

A margem bruta ficou em 28,7 por cento, ante estimativa de 29,55 por cento.

As vendas online subiram 49 por cento durante o trimestre, superando a alta de 41 por cento no segundo trimestre e um ganho de 28 por cento no primeiro trimestre. Mas as vendas totais somaram 17,59 bilhões de dólares, abaixo da estimativa média de 17,8 bilhões de dólares.

Por volta das 13:15 (horário de Brasília), as ações da Target recuavam 10 por cento, para 69,42 dólares.

(Port Nandita Bose)