PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Cotações

Fundos de ações de tecnologia têm maior resgate desde 2015, diz BofA ML

Por Sujata Rao e Helen Reid

22/11/2018 11h16

(Reuters) - Os resgates de fundos de ações de tecnologia totalizaram 1,5 bilhão de dólares na última semana, o maior valor desde fevereiro de 2015, afirmou o Bank of America Merrill Lynch nesta quinta-feira, citando dados da EPFR Global. 

A saída de recursos de fundos dedicados a ações de tecnologia que minou Wall Street no começo da semana tirou 1 trilhão de dólares dos valores das principais empresas do setor.

Os resgates totais em ações, contudo, somaram apenas 900 milhões de dólares.

Investidores deixaram setores altamente sensíveis aos ciclos e favoreceram setores mais seguros, de altos dividendos e de rentabilidade estável. 

"A narrativa do fluxo é mais ampla, tem a ver com rotação, e não com resgate em larga escala", escreveram estrategistas. "Defensivos sim, mas não em pânico". 

Investidores colocaram 8 bilhões de dólares em setores defensivos (excluindo trusts imobiliários) e retiraram 14 bilhões de setores cíclicos nas últimas oito semanas, apontaram. 

Os estrategistas dizem que continuam vendendo ações porque o posicionamento institucional não indica ainda uma tendência de baixa ainda para sinalizar mínimas do mercado. 

Os indicadores "Bull & Bear" (Alta e baixa) de sentimento do mercado continuaram na semana passada no nível de 2,8. O índice teria de cair para abaixo de 2 para constituir um sinal de "compra", disse o Bank of America Merrill Lynch.

Cotações