IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mitsui deve financiar US$30 mi de projeto de lítio da Sigma em MG

28/11/2018 18h36

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Mitsui deve financiar 30 milhões de dólares de um projeto de lítio da Sigma, em Minas Gerais, um empreendimento que poderá fazer da companhia uma das maiores provedoras do metal das Américas em 2020, segundo um acordo publicado nesta quarta-feira.

A Sigma está realizando um estudo de viabilidade definitivo para o projeto, que atualmente contempla uma produção anual de 240 mil toneladas de concentrado de lítio da Sigma, com qualidade para a fabricação de baterias, cujo uso deve crescer com a expansão dos carros elétricos.

"A Sigma acredita que haverá um potencial significativo para expandir economicamente a capacidade de produção", disse a empresa.

No documento, ainda sujeito a revisões, as companhias acordaram que a Mitsui ofereceria uma linha de financiamento. Em troca, teria direitos relacionados a vendas futuras do concentrado de lítio de alta qualidade da Sigma.

O financiamento, segundo a Sigma, será usado para diversos investimentos para o projeto Grota do Cirilo, incluindo construir e instalar a planta de produção comercial, assim como construir sua infraestrutura e adquirir equipamentos.

(Por Marta Nogueira)