Ministro da Energia saudita diz que discutiu mercado de petróleo com EUA
DUBAI (Reuters) - O ministro da Energia saudita, Khalid al-Falih, tuítou que discutiu a situação do mercado de petróleo com o secretário de Energia dos Estados Unidos, Rick Perry, nesta segunda-feira, em Dhahran, na Arábia Saudita.
A reunião aconteceu após a Opep e países aliados do grupo terem rejeitado os apelos do presidente norte-americano, Donald Trump, para reduzir ainda mais os preços do barril, elevando os cortes de produção.
A Opep e aliados, liderados pela Rússia, concordaram na sexta-feira em reduzir a oferta em 1,2 milhão de barris por dia a partir de janeiro.
"Nós também discutimos os esforços do reino para desenvolver tecnologia para reduzir a emissão de carbono, eficiência energética e oportunidades de cooperação técnica entre os dois países", acrescentou al-Falih no Twitter.
Comentando sobre a pressão norte-americana, o ministro da Energia dos Emirados Árabes, Suhail Mazroui, disse que a Opep "não receberá instruções de ninguém." "Todos os países têm direito a soberania", ele acrescentou durante evento em Abu Dhabi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.