IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Anglo American espera maior produção e menores custos

11/12/2018 12h07

BANGALORE/JOANESBURGO (Reuters) - A mineradora Anglo American espera que sua produção aumente mais do que o esperado em 2018 e 2021, enquanto os custos são vistos como menores neste ano, disse o presidente-executivo da companhia nesta terça-feira.

O CEO, Mark Cutifani, disse que a Anglo espera que a produção de 2018 seja 2 por cento maior frente a previsão anterior, enquanto os custos serão 5 por cento abaixo do último guidance.

"Também estamos confiantes sobre as perspectivas, já que a produção deve aumentar em 3 por cento em 2019, com a inflação de custos totalmente absorvida por nossas melhorias de produtividade", disse ele.

A empresa, cujos produtos incluem metais do grupo da platina, cobre e carvão, disse em uma atualização para os investidores que espera um aumento de 3 por cento na produção em 2019 e um aumento de 5 por cento em 2020 e 2021.

Depois de cortar dívidas e aumentar os dividendos nos últimos anos, a Anglo agora aumentaria os retornos através de suas opções de alocação de capital, disse Cutifani.

Ele disse que a Anglo manteria um balanço sólido, ao mesmo tempo em que proporcionaria retornos atraentes para os acionistas e "crescimento disciplinado de agregação de valor".

(Por Noor Zainab Hussain, em Bangalore, e Zandi Shabalala, em Joanesburgo)