IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresa de loteamento urbano Slot pede registro de companhia aberta, prepara IPO

11/12/2018 18h16

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa mineira pré-operacional de loteamento urbano Slot Urbanismo pediu registro de companhia aberta e considera fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2019.

Com sede em Juiz Fora, a companhia tem como sócios os donos da construtora Inter, também de Minas Gerais, que neste ano se listou no Bovespa Mais, segmento da bolsa paulista para empresas de menor porte.

Segundo o diretor de relações com investidores da Slot, Rodrigo Gherardi, após receber o registro da CVM, a companhia começará a negociar a compra de terrenos no Sudeste do país para viabilizar empreendimentos habitacionais.

Diferente das construtoras, empresas como a Slot compram terrenos nos quais fazem melhorias e vendem lotes para os próprios compradores construírem as residências.

"Nosso plano é trabalhar com o público popular, vendendo cada lote por um valor de cerca de 50 mil a 70 mil reais cada", disse Gherardi à Reuters. Os primeiros loteamentos podem ser lançados entre o fim de 2019 e o começo de 2020.

Segundo o executivo, a companhia já vem mantendo contatos com bancos de investimentos para uma eventual oferta de ações, mas o horizonte para a operação ainda não foi decidido.

"Podemos captar os recursos primeiro para depois lançar os empreendimentos, ou o contrário", disse Gherardi.

(Por Aluísio Alves)