IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street fecha em alta com otimismo de investidores sobre comércio com a China

12/12/2018 20h22

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta, mas abaixo das mínimas da sessão nesta quarta-feira, com os investidores recuando pouco antes do fechamento, apesar do otimismo em relação ao comércio entre os EUA e a China e sinais tranquilizadores sobre a política no Reino Unido.

O Dow Jones subiu 0,64 por cento, para 24.527 pontos, o S&P 500 ganhou 0,54 por cento, a 2.651 pontos e o Nasdaq teve alta de 0,95 por cento, a 7.098 pontos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em entrevista à Reuters na véspera que negociações comerciais estão avançando com a China. Operadores disseram que a China fez sua primeira aquisição de soja em grão dos EUA desde que Washington e Pequim concordaram sobre uma trégua comercial temporária neste mês.

Trump também disse que vai intervir no caso contra a executiva da Huawei se isso ajudasse a garantir um acordo comercial. Embora investidores ainda estejam cautelosos sobre a volatilidade do mercado entre agora e o prazo final de 1º de março para um acordo comercial, aparentam otimismo com as últimas notícias.

"Tudo que Trump diz é uma postura de negociação, mas nós gostaríamos de receber declarações com base em fatos e dados. Essa abordagem está fazendo a China pensar duas vezes sobre a postura dura deles", disse Ernesto Ramos, diretor gerente de ações na BMO Global Asset Management.

"Essa pressão sem pausa de Trump está fazendo a China abrir mão de terreno. Isso é o que está animando o mercado."