Futuro ministro de Minas e Energia diz que manterá calendário de leilões de petróleo
SÃO PAULO (Reuters) - O futuro ministro de Minas e Energia do governo de Jair Bolsonaro, almirante Bento Albuquerque, disse a jornalistas nesta sexta-feira que sua gestão vai manter um calendário de leilões de áreas de petróleo e gás já estabelecido para os próximos anos pela gestão Michel Temer.
"O calendário deve ser mantido na nova administração, aperfeiçoando a governança, gestão e dando previsibilidade ao mercado, porque quem participa de um leilão quer saber se vai ter leilão hoje, amanhã, então é isso que a gente precisa", declarou ele, ressaltando que isso favorece a atração de investimentos.
Após participar de cerimônia da Marinha para lançamento ao mar do submarino Riachuelo, ele afirmou ainda que a equipe de transição tem conversado com técnicos do atual governo sobre uma solução a ser dada para um programa de subsídio à comercialização de diesel criado por Temer, que tem previsão de encerramento no final do ano.
"Não vai ser uma solução que vai ocorrer a partir de 1° de janeiro, a solução vai ser consequência de todas essas tratativas que estão em curso", afirmou.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.