China tem produção recorde de chumbo em novembro; fabricação de alumina cresce 25,7%
PEQUIM (Reuters) - A produção de chumbo da China em novembro cresceu 18,3 por cento ante o mesmo mês do ano passado, para 484 mil toneladas, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas publicados nesta segunda-feira.
O volume é o maior já registrado em um mês em uma série histórica desde 1995, embora o departamento normalmente não forneça números individuais para a produção de janeiro e fevereiro, devido ao impacto do Ano Novo Chinês.
A produção de alumina da China em novembro subiu 25,7 por cento ante um ano antes para 6,2 milhões de toneladas, o maior total mensal desde junho de 2017, segundo os dados.
A produção de cobre refinado na China em novembro subiu 7,6 por cento ante um ano antes para 768 mil toneladas.
Já a produção de zinco da China de novembro caiu 7 por cento em comparação a um ano antes para 520 mil toneladas, o maior volume mensal deste ano.
A produção de minério de ferro da China em novembro caiu 1,1 por cento ante o mesmo mês de 2017, para 68,89 milhões de toneladas, o maior volume mensal deste ano.
(Reportagem de Tom Daly)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.