Acordo de leniência da holandesa SBM é aprovado pela Justiça
AMSTERDÃ (Reuters) - O acordo de leniência da holandesa SBM Offshore junto ao Ministério Público foi aprovado pela Justiça brasileira, abrindo o caminho para que o grupo de plataformas de petróleo faça ofertas para novos contratos no seu maior mercado.
Como resultado de seu papel em um escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras, a SBM concordou em pagar anteriormente um total de 1,4 bilhão de reais em multas e indenizações.
A empresa holandesa foi acusada de pagar propinas para garantir contratos com a Petrobras e foi proibida de fazer novos negócios no Brasil.
As ações da SBM, líder global no afretamento de platormas, subiram mais de 4 por cento em Amsterdã com o anúncio do novo acordo.
A aprovação judicial desse acordo permitirá que a SBM, que constrói e afreta plataformas de gás e petróleo, concorra a novos contratos no Brasil, onde gera a maior parte das suas vendas.
(Por Anthony Deutsch)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.