Cielo faz parceria com Banco Original para pagamentos de micro e pequenas empresas
SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo assinou acordo com o Banco Original em pagamentos digitais para micro e pequenas empresas, numa tentativa da maior empresa de cartões do país de reagir à perda de mercado provocada pela rápida multiplicação de concorrentes.
Controlada por Bradesco e Banco do Brasil, a Cielo afirmou em comunicado nesta quarta-feira que a iniciativa é parte dos esforços para expandir e fortalecerseus canais de distribuição, "garantindo capilaridade e presença nos diversos segmentos do mercado e regiões do país".
O anúncio acontece semanas após mudança de comando em ambos os parceiros, com o comando assumido por ex-executivos do BB. Paulo Caffarelli assumiu a presidência da Cielo em 5 de novembro, logo depois de ter deixado a liderança do banco.
Alexandre Abreu, também ex-presidente do BB, era diretor de pessoa física do Banco Original, do qual foi feito presidente em outubro. Levou consigo Raul Moreira para ser diretor de tecnologia e operações do banco.
As ações da Cielo subiram 2 por cento nesta quarta-feira, enquanto o Ibovespa caiu 1,08 por cento. Mas no ano, o papel acumula desvalorização de quase 70 por cento.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.