PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

BlackBerry supera estimativas de lucro com retornos de tecnologia para veículos autônomos

20/12/2018 12h41

(Reuters) - A canadense BlackBerry divulgou um lucro trimestral que superou as estimativas dos analistas nesta quinta-feira, já que o foco da empresa em áreas de rápido crescimento, incluindo carros autônomos, impulsionou o faturamento em sua unidade de soluções tecnológicas.

A empresa mudou para a venda de software para gerenciar dispositivos móveis e, mais recentemente, para desenvolvedores de tecnologia de condução autônoma, desde que perdeu o mercado de smartphones para Androids e iPhones, da Apple.

O software QNX da BlackBerry está sendo usado por montadoras e empresas de tecnologia, como a Ford Motor, Jaguar Land Rover, Baidu e APTIV para seus carros sem condutor em desenvolvimento.

A receita de seu segmento de soluções tecnológicas, que abriga o QNX, saltou 23,3 por cento, para 53 milhões de dólares no terceiro trimestre encerrado em novembro.

O lucro líquido da empresa foi de 59 milhões de dólares, contra um prejuízo de 275 milhões de dólares um ano antes.

Excluindo itens extraordinários, a empresa obteve um lucro de 0,05 dólar por ação, superando a estimativa média de analistas de 0,02 dólar, segundo dados I/B/E/S da Refinitiv.

A receita foi de 226 milhões de dólares, superando a estimativa de 212,5 milhões de dólares.

(Por Debroop Roy)