Vale renova mandato de Fabio Schvartsman como CEO por mais 2 anos
SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - O conselho de administração da mineradora Vale aprovou a recondução do diretor-presidente, Fabio Schvartsman, para um novo mandato de mais dois anos a partir de maio, informou a mineradora nesta sexta-feira.
Schvartsman está no comando da maior produtora de minério de ferro do mundo desde abril de 2017, quando foi escolhido para substituir Murilo Ferreira.
A decisão "está em harmonia com a aprovação pelo Conselho de Administração da nova Política de Sucessão da companhia e também alinhada às melhores práticas de governança corporativa e transparência do Novo Mercado", disse a empresa em comunicado ao mercado.
No começo do mês, em evento em Nova York, Schvartsman disse que previa chegar a um acordo com a Vale para renovar seu contrato antes do término.
"Eu não posso dizer sobre a parte da empresa. De minha parte, estou totalmente preparado para permanecer na empresa por mais tempo, e estamos iniciando discussões", disse o executivo na ocasião.
Em meio ao crescimento da demanda da China por minério de maior qualidade, para reduzir a poluição, a Vale vem obtendo prêmios importantes na gestão Schvartsman, com grande competitividade ante suas principais concorrentes, fruto de investimentos bilionários no passado.
(Por José Roberto Gomes e Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.