IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vale renova mandato de Fabio Schvartsman como CEO por mais 2 anos

28/12/2018 08h31

SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - O conselho de administração da mineradora Vale aprovou a recondução do diretor-presidente, Fabio Schvartsman, para um novo mandato de mais dois anos a partir de maio, informou a mineradora nesta sexta-feira.

Schvartsman está no comando da maior produtora de minério de ferro do mundo desde abril de 2017, quando foi escolhido para substituir Murilo Ferreira.

A decisão "está em harmonia com a aprovação pelo Conselho de Administração da nova Política de Sucessão da companhia e também alinhada às melhores práticas de governança corporativa e transparência do Novo Mercado", disse a empresa em comunicado ao mercado.

No começo do mês, em evento em Nova York, Schvartsman disse que previa chegar a um acordo com a Vale para renovar seu contrato antes do término.

"Eu não posso dizer sobre a parte da empresa. De minha parte, estou totalmente preparado para permanecer na empresa por mais tempo, e estamos iniciando discussões", disse o executivo na ocasião.

Em meio ao crescimento da demanda da China por minério de maior qualidade, para reduzir a poluição, a Vale vem obtendo prêmios importantes na gestão Schvartsman, com grande competitividade ante suas principais concorrentes, fruto de investimentos bilionários no passado.

(Por José Roberto Gomes e Marta Nogueira)