IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PF cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre bomba em Brazlândia/DF

31/12/2018 10h36

(Reuters) - A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal cumprem nesta segunda-feira sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás e São Paulo na investigação que apura o envolvimento de um grupo que reivindicou a confecção e o abandono de artefato explosivo em igreja em Brazlândia/DF, no último dia 24.

A bomba teria sido colocada na madrugada do Natal, no Santuário Menino Jesus, que fica na cidade distante cerca de 55 quilômetros do centro de Brasília. Um grupo intitulado Maldição Ancestral assumiu a autoria do atentado nessa igreja.

"As investigações policiais prosseguem, sob segredo de justiça, para a apuração do crime de associação criminosa, além de outros ilícitos que possam a vir a ser identificados no decorrer das ações", disse em nota a PF nesta segunda-feira, sem oferecer muitos detalhes.

Os mandatos nesta segunda-feira ocorrem após a PF abrir inquérito na semana passada para apurar ameaças feitas ao presidente eleito Jair Bolsonaro por integrantes do grupo numa página da internet em que afirmam que poderiam cometer um atentado contra o presidente eleito em sua posse marcada para a próxima terça-feira.

A informação sobre a bomba foi publicada na mesma postagem referente à ameaça de atentado, daí o motivo de a PF ter entrado no caso.

(Por Marta Nogueira, no Rio de Janeiro)