Trump prevê que EUA alcançarão acordo comercial com China
WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, previu nesta segunda-feira que os Estados Unidos chegarão a um acordo para acabar com uma guerra comercial com a China, dizendo que Pequim quer negociar.
Trump, que fez os comentários a repórteres na Casa Branca, prometeu elevar as tarifas em 200 bilhões de dólares de importações procedentes da China em 2 de março se Pequim não resolver questões sobre roubo de propriedade intelectual, transferências forçadas de tecnologia e outras barreiras não-tarifárias.
As duas maiores economias do mundo realizaram conversações de nível médio em Pequim na semana passada e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse a repórteres que o principal negociador da China, o vice-primeiro-ministro Liu He, provavelmente visitará Washington no final deste mês.
As reuniões na China foram as primeiras discussões presenciais desde que Trump e o presidente chinês Xi Jinping se reuniram em Buenos Aires em dezembro e concordaram com uma trégua de 90 dias na guerra comercial que interrompeu o fluxo de centenas de bilhões de dólares em bens.
(Por Jeff Mason)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.