Anac determina retomada de 10 aeronaves da Avianca Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou nesta quinta-feira (17) a retirada de dez aeronaves Airbus A320 operadas pela Avianca Brasil, a quarta maior companhia aérea do país e que está em recuperação judicial.
Segundo a Anac, a decisão foi a pedido da empresa de leasing dona das aeronaves, a GE Capital, na terça-feira (15). Com o cancelamento da matrícula das aeronaves, que pode ocorrer em até cinco dias úteis, a devolução é imediata, o que pode gerar impacto nos voos previstos para os próximos dias.
Segundo a agência reguladora, o objetivo da medida é reduzir os riscos de financiamento de ativos de alto valor em contratos aeronáuticos, como os advindos de processos de empresas em recuperação judicial, como é o caso da empresa.
A Anac lembrou que a comunicação do cancelamento de voos deve ser feita pela empresa aérea em até 72 horas antes do horário de partida, mas que os passageiros acompanhem a confirmação de voos da empresa previstos para os próximos dias.
Na semana passada, a agência de notícias Reuters publicou, citando fonte, que outra empresa de leasing, a Aircastle , iria retomar dez jatos da Avianca Brasil, enquanto a GE Capital tentava retomar 12 Airbus A320. A frota total da companhia aérea é de 46 aviões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.