IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Copel anuncia novos diretores para subsidiárias e corta cargos

29/01/2019 12h50

SÃO PAULO (Reuters) - A estatal paranaense de energia elétrica Copel anunciou a indicação de novos presidentes para suas subsidiárias de distribuição, comercialização e telecomunicações, além de cortes de cargos gerenciais para reduzir custos, segundo comunicado da companhia nesta terça-feira.

Para chefiar a Copel Distribuição foi indicado Maximiliano Andres Orfali, funcionário de carreira da empresa que chegou a presidir a companhia anteriormente, entre 2017 e 2018.

A Copel Comercialização teve indicado para sua presidência o nome de Franklin Kelly Miguel, que também já havia comandado a subsidiária antes, de 2016 a 2017.

Já a Copel Telecom teve nomeado como presidente Wendell Alexandre Paes de Andrade Oliveira, ex-presidente da GE Power Conversion e das operações brasileiras da francesa Rexel.

A Copel ainda disse que aprovou redução de 50 por cento dos cargos de assessores e cortou vagas gerenciais, incluindo de diretores adjuntos das subsidiárias, em medidas que junto com a desocupação de prédios em Curitiba devem possibilitar "uma economia anual de aproximadamente 10 milhões de reais", ainda de acordo com o comunicado.

(Por Luciano Costa)