ANP autoriza pagamento de R$684,2 mi à Petrobras em subvenções ao diesel
SÃO PAULO (Reuters) - A ANP autorizou o pagamento de 684,2 milhões de reais à Petrobras referentes a subvenções do programa de subsídio ao diesel, encerrado no final do ano passado, segundo comunicado da agência reguladora do setor nesta quinta-feira.
O pagamento se refere à primeira quinzena de dezembro, segundo a ANP, que autorizou um total de 718,3 milhões de reais, incluindo dinheiro para outras empresas menores.
Com a mais recente aprovação, a ANP já autorizou pagamentos de cerca de 5,7 bilhões de reais em subsídios à Petrobras, segundo cálculos da Reuters.
A subvenção teve início em junho do ano passado, como uma das respostas do governo às manifestações de caminhoneiros contra os altos preços do combustível.
Para atender aos pleitos dos manifestantes, o governo estabeleceu limites para os preços do produto, ressarcindo as empresas em até 30 centavos por litro, dependendo de condições do mercado.
Com fim dos subsídios, a Petrobras tem alterado seus preços. No acumulado de janeiro, a cotação média do produto nas refinarias da estatal subiu mais de 10 por cento.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.