IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vale contrata escritório Skadden para atuar no caso de barragem de Brumadinho

31/01/2019 20h57

SÃO PAULO (Reuters) - A Vale informou nesta quinta-feira a contratação de escritório independente de advocacia Skadden, que selecionará e trabalhará em conjunto com um painel de peritos para avaliar as causas do rompimento da Barragem I de Brumadinho (MG).

Segundo comunicado da mineradora, o escritório prestará assessoria à Vale em várias questões legais decorrentes do rompimento da Barragem I, incluindo em relação a certas medidas que a companhia pode tomar em resposta ao rompimento da estrutura.

"As comunicações do Skadden com a Vale, bem como o trabalho dos peritos em que iremos nos basear para fornecer uma orientação jurídica, serão protegidos pelo 'attorney-client privilege' decorrente da relação entre advogado e cliente e pelo privilégio atribuído a trabalhos preparados por advogados, exceto se a companhia dispensar tais privilégios (ou se as autoridades brasileiras apreenderem os registros da companhia)", disse a mineradora.

Conforme o painel de peritos for executando seu trabalho e chegar a uma conclusão, o Skadden poderá fornecer uma orientação jurídica à companhia, segundo a nota.

A mineradora quer reparar a tragédia com celeridade extrajudicialmente, disse nesta quinta-feira o diretor-presidente da empresa, Fábio Schvartsman, após encontro com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge

(Por Roberto Samora)