Crescimento econômico do Reino Unido em 2018 é o mais fraco desde 2012
Por David Milliken
LONDRES (Reuters) - A economia britânica desacelerou como esperado nos últimos três meses do ano passado, levando o crescimento em 2018 ao nível mais fraco em seis anos conforme as preocupações com o Brexit afetam os investimentos, mostraram nesta segunda-feira números oficiais.
O crescimento do Produto Interno Bruto no quarto trimestre de 2018 caiu para a taxa trimestral de 0,2 por cento, de 0,6 por cento no trimestre anterior. Isso ficou em linha com a expectativa pesquisa da Reuters.
"O PIB desacelerou nos últimos três meses do ano com a fabricação de carros e de produtos siderúrgicos registrando fortes quedas e com a construção também caindo", disse Rob Kent-Smith, estatístico da agência de estatísticas britânica, ONS.
Para 2018 como um todo, o crescimento caiu para o nível mais baixo desde 2012, a 1,4 por cento, de 1,8 por cento em 2017. As exportações sofreram com a fraqueza global e as empresas ficaram cada vez mais preocupadas com a falta de um plano para quando o Reino Unido deixar a União Europeia em 29 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.