IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Principais índices fecham perto da estabilidade

11/02/2019 19h21

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam sem direção única nesta segunda-feira, numa sessão agitada, com os investidores observando as negociações comerciais entre EUA e China, potenciais impasses no Congresso e uma perspectiva fraca para resultados corporativos trimestrais.

O Dow Jones caiu 0,21 por cento, para 25.053 pontos; o S&P 500 ganhou 0,07 por cento, para 2.709 pontos; o Nasdaq evoluiu 0,13 por cento, para 7.307 pontos.

Tanto Pequim quanto Washington expressaram otimismo sobre as negociações comerciais, mesmo quando a missão da Marinha dos EUA no disputado Mar da China Meridional provocou a ira da China.

Em Washington, líderes do Congresso tentaram chegar a um acordo sobre o financiamento da segurança na fronteira em uma tentativa de evitar outra paralisação do governo.

Com dois terços das empresas do S&P 500 já tendo divulgado resultados até agora, 71,2 por cento registraram lucros acima do esperado.

Mas as expectativas de crescimento do lucro do primeiro trimestre de 2019 diminuíram. Analistas agora vêem o ano começando com os lucros trimestrais caindo 0,2 por cento em relação ao ano passado, o que marcaria a primeira contração desde o segundo trimestre de 2016.

"Isso reflete preocupações sobre a desaceleração global da qual as pessoas estão cada vez mais conscientes", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gerente sênior de portfólio da SlateStone Wealth.

(Reporatagem de Stephen Culp)