IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guedes deve discutir Previdência com presidente na 5ª-feira, diz Flávio Bolsonaro

13/02/2019 13h04

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve discutir a reforma da Previdência com o presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), acrescentando ainda que uma outra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) poderá ser enviada ao Congresso Nacional para tratar de pacto federativo.

"Ele não entrou em detalhe da Previdência porque ele vai tratar com o presidente. Se Deus quiser (Bolsonaro) está em casa hoje e aí as decisões vão sendo tomadas", afirmou Flávio a jornalistas, após encontro no Ministério da Economia que não constava na agenda oficial de Guedes.

Segundo Flávio, Guedes falou mais sobre pacto federativo durante a reunião, abordando a importância da redistribuição de atribuições, responsabilidades e de orçamento para Estados e municípios.

"Acredito que tem que ser (tratado em) uma outra PEC", afirmou. "Em que momento eu não sei, mas são dois pilares importantes da nossa economia, do nosso país", acrescentou o senador, após destacar que a proposta que altera as regras de acesso à aposentadoria é fundamental para o Brasil.

Questionado sobre a investigação a seu respeito por suspeita de aumento irregular de patrimônio, Flávio disse que o momento é de aguardar. Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu enviar o inquérito sobre o tema ao Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro.

(Por Marcela Ayres)