IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Euro avança com otimismo sobre negociações comerciais impulsionando sentimento

18/02/2019 09h23

Por Tommy Wilkes

LONDRES (Reuters) - O euro se recuperava e as moedas mais arriscadas, como o dólar australiano, se fortaleciam nesta segunda-feira, à medida que o otimismo em relação a um avanço nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China encorajava os investidores.

O euro tem se mantido em uma faixa de negociação em relação ao dólar há vários meses, já que a fraqueza crescente na economia da zona do euro compensava as expectativas cada vez menores de que o Federal Reserve aumentará os juros dos EUA novamente este ano.

Mas depois de recuar para a mínima de três meses na sexta-feira, a moeda única se recuperava, impulsionada pela melhora no sentimento dos investidores, com o aumento das esperanças de um encerramento das disputas comerciais entre os EUA e a China depois que ambos os lados disseram terem feito um progresso nas negociações.

O dólar, a moeda mais líquida do mundo, tende a ter bom desempenho durante crises de nervosismo dos investidores.

O euro avançava 0,3 por cento, para 1,1328 dólar, enquanto o índice do dólar, que mede a moeda norte-americana contra uma cesta de rivais, recuava 0,2 por cento, para 96,687, em uma sessão líquida, com os mercados dos EUA permanecendo fechados devido a um feriado nesta segunda-feira.

O dólar australiano, que é considerado um medidor do sentimento de risco global, subia 0,2 por cento, para 0,7154 dólar.