IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hyundai considera cortes de capacidade na China, dizem fontes

28/02/2019 15h44

SEUL (Reuters) - A Hyundai <005380.KS>, que tem sofrido com a queda nas vendas na China, está considerando cortar a capacidade de suas fábricas em seu maior mercado, disse o presidente-executivo Lee Won-hee, segundo duas pessoas com conhecimento do assunto.

Lee fez os comentários em reunião com analistas e investidores na véspera, disseram pessoas que participaram do evento à Reuters.

Ele disse na reunião que a montadora está considerando lidar com o excesso de capacidade em suas antigas fábricas na China, enquanto corta o número de funcionários no país, de acordo com uma nota de uma das pessoas que foi entrevistada pela Reuters.

Um porta-voz da Hyundai Motor disse que a montadora está "revisando vários planos de otimização para aumentar a eficiência das instalações" e começou a aposentar funcionários na China.

A indústria automobilística da China está desacelerando após forte crescimento, com a demanda atingindo uma economia enfraquecida e as conseqüências das tensões comerciais com os Estados Unidos. As vendas de carros da China caíram 2,8 por cento em 2018, a primeira contração desde os anos 90, segundo dados da associação do setor.

As vendas da Hyundai na China caíram 23 por cento no quarto trimestre, em meio à falta de modelos atraentes e diante da concorrência de fabricantes de automóveis chineses e globais.

Lee disse que a Hyundai também está considerando enviar kits de peças de veículos da China para as Filipinas, América do Sul e outros países para a montagem local, disse a nota.

(Por Hyunjoo Jin e Heekyong Yang)