IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

DNIT bloqueia tráfego da caminhões na BR 163 no Mato Grosso

03/03/2019 10h36

BRASÍLIA (Reuters) - A rodovia BR-163 foi bloqueada para o trânsito de carretas e caminhões, a pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na altura das cidades de Santa Helena (MT) e Guarantã do Norte (MT).

A BR-163 é a principal via de transporte da produção de soja para a região. O trecho bloqueado impede a circulação de caminhões para o Norte do país.

De acordo com nota do DNIT, o bloqueio ocorre para trabalho de manutenção devido a intensas chuvas na região. A previsão é que o fluxo de caminhões seja liberado gradativamente a partir de terça-feira, depois da conclusão de trabalhos emergenciais.

"A orientação aos caminhoneiros que ainda não estão na região é para que respeitem o bloqueio e iniciem o deslocamento de Mato Grosso ao Pará somente a partir da próxima terça-feira para evitar maior degradação da via", informou o Dnit em nota.

Equipes do DNIT, do Exército e da Polícia Rodoviária também estão retendo caminhões carregados no posto de controle em Serra da Anita, na direção do porto de Mirituba.

"O objetivo é garantir o escoamento da produção de soja e evitar o acúmulo dos veículos em Moraes Almeida/PA, onde a subida das serras está com a pista escorregadia, dificultando a passagem de caminhões carregados", explicou o Departamento.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)