China adotará medidas para ampliar consumo doméstico neste ano, diz agência de planejamento
PEQUIM (Reuters) - A agência de planejamento estatal da China informou nesta quarta-feira que o governo vai implementar medidas para aumentar mais o consumo doméstico neste ano.
A China vai ampliar a renda de residentes urbanos e rurais, e a expectativa é de que o consumo doméstico continue a expandir e melhorar, disse Ning Jizhe, vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
O consumo privado é importante motor da economia da China, que cresceu no ritmo mais lento em quase três décadas no ano passado devido a um misto de fatores domésticos e globais, incluindo sua guerra comercial com os Estados Unidos.
Na abertura da reunião anual do Parlamento da China na terça-feira, o primeiro-ministro Li Keqiang disse que o governo busca expansão da economia de 6,0 a 6,5 por cento este ano. A economia cresceu 6,6 por cento em 2018.
A China está confiante de que vai cumprir sua meta de crescimento econômico em 2019, disse o presidente da Comissão, He Lifeng.
He e Ning falaram em entrevista à imprensa durante reunião anual do Parlamento da China.
(Reportagem de Kevin Yao)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.