IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PIB do Japão no 4º tri é revisado para cima com recuperação de investimentos

08/03/2019 07h33

Por Stanley White

JAPÃO (Reuters) - A economia japonesa cresceu mais rápido do que estimado inicialmente no quarto trimestre uma vez que os gastos de capital apresentaram rápida recuperação de uma série de desastres naturais no trimestre anterior.

Entretanto, apesar da revisão para cima no crescimento, economistas devem conter seu otimismo sobre as perspectivas devido a dados decepcionantes sobre exportações e produção industrial e com a expectativa de que a economia enfraqueça devido à guerra comercial entre Estados Unidos e China.

O Produto Interno Bruto do Japão cresceu 1,9 por cento entre outubro e dezembro em termos anualizados, mais do que a estimativa inicial de expansão de 1,4 por cento e previsão de 1,8 por cento, de acordo com dados do Escritório do Gabinete.

O resultado seguiu-se a uma contração anualizada de 2,4 por cento no terceiro trimestre, que foi a maior queda em mais de quatro anos.

Os dados se traduzem em crescimento de 0,5 por cento na comparação trimestral em termos ajudados aos preços. A leitura preliminar havia sido de 0,3 por cento, e a estimativa de economists era de alta de 0,4 por cento.