Copel tem aval para iniciar operação comercial da hidrelétrica Colíder
SÃO PAULO (Reuters) - A estatal paranaense de energia Copel foi autorizada a iniciar a operação comercial da hidrelétrica de Colíder, em fase final de construção pela companhia no Mato Grosso, segundo despacho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
O aval do regulador foi para o início da produção da primeira turbina do empreendimento, com uma capacidade instalada de 100 megawatts, de um total de 300 megawatts que a usina terá quando concluída.
A Copel disse em comunicado que "as obras estão em ritmo acelerado" para a entrada em operação das próximas duas máquinas, com uma delas em fase de comissionamento com água e outra em montagem eletromecânica.
A hidrelétrica de Colíder recebeu investimentos de cerca de 2,3 bilhões de reais, segundo a Copel, dos quais cerca de 1 bilhão compreendem financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), já quase totalmente liberado.
O empreendimento teve a concessão licitada pelo governo federal em 2010.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.