Índices de Wall St fecham em alta com recuperação liderada por setor de tecnologia
SÃO PAULO (Reuters) - Os índices acionários norte-americanos subiram nesta segunda-feira, com o setor de tecnologia liderando uma recuperação generalizada após cinco quedas seguidas. O desempenho do Dow Jones, contudo, foi contido pela forte queda da Boeing, na esteira de um acidente fatal na Etiópia com um avião da empresa.
O Dow Jones <.DJI> subiu 0,79 por cento, a 25.650 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> avançou 1,47 por cento, a 2.783 pontos. O Nasdaq <.IXIC> ganhou 2,02 por cento a 7.558 pontos.
A Boeing, maior fabricante de aviões do mundo, caiu 5,3 por cento, maior baixa diária desde 29 de outubro, após muitas companhias aéreas interromperem o uso do jato modelo 737 MAX 8 após o segundo acidente fatal envolvendo uma aeronave do tipo em apenas cinco meses.
A ação teve seu maior volume diário de negociações desde julho de 2013.
Todos os principais índices setoriais do S&P 500 subiram, liderados pelos ganhos no segmento de tecnologia <.SPLRCT>, que subiu 2,2 por cento. O setor industrial <.SPLRCI> reverteu as perdas de mais cedo e terminou em alta de 0,9 por cento.
"Depois da fraqueza da semana passada, o mercado ficou excessivamente desvalorizado", disse Michael James, diretor-gerente de ações da Wedbush Securities, em Los Angeles.
(Por Caroline Valetkevitch)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.