IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras abre prazo para novas ofertas pela rede de gasodutos TAG, dizem fontes

13/03/2019 16h00

Por Tatiana Bautzer e Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras relançou na terça-feira o processo para permitir novos lances de interessados em sua rede de gasodutos TAG, informaram nesta quarta-feira duas fontes com conhecimento do assunto.

A companhia terminou de redigir uma primeira versão de um contrato de venda do ativo para a vencedora da primeira fase do processo, a francesa Engie, que fez uma oferta pela TAG junto com o fundo de pensão canadense Caisse de Dépot et Placement du Québec.

Os lances da segunda rodada, uma exidência do Tribunal de Contas da União (TCU), deverão ser apresentados até a primeira semana de abril, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato pois não têm autorização para falar sobre o tema.

Na terça-feira, outros dois grupos receberam da Petrobras os documentos necessários para a realização de novos lances pela TAG, que poderão ser entregues nas próximas semanas. Os grupos não terão acesso ao preço exato oferecido pela Engie, acrescentaram as fontes. Segundo elas, a oferta da Engie é avaliada em cerca de 8 bilhões de dólares.

A Petrobras não comentou imediatamente.

Um dos grupos rivais na disputa pela TAG é liderado pelo banco australiano Macquarie Bank, que se associou ao fundo de pensão canadense CPPIB e às empresas brasileiras de investimentos Itausa e Cambuhy. O terceiro é liderado pela Mubadala Investment Company, dos Emirados Árabes Unidos, e pela EIG Global Energy Partners.

(Por Tatiana Bautzer e Carolina Mandl)