IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St cai com incerteza comercial e dados fracos no setor imobiliário dos EUA

14/03/2019 12h15

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos operavam em queda nesta quinta-feira, sob o peso de preocupações de um atraso nas negociações comerciais entre norte-americanos e chineses e de dados mostrando queda maior que a esperada nas vendas de novas casas em janeiro nos EUA.

Às 11:49 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,05 por cento, a 25.690 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,036643 por cento, a 2.810 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,01 por cento, a 7.644 pontos.

A Bloomberg informou que uma reunião entre os presidentes norte-americano, Donald Trump, e chinês, Xi Jinping, para assinatura de um acordo a fim de encerrar a disputa comercial entre os dois países não ocorrerá neste mês e é mais provável que aconteça em abril, no mínimo.

Na quarta-feira, Trump havia dito que não estava com pressa de concluir um pacto comercial com a China.

"A situação com o comércio está causando indigestão para os investidores desde o início. A preocupação mais profunda que está começando a surgir é que não haja senso de urgência neste momento", disse Andre Bakhos, diretor da New Vines Capital LLC.

Sensíveis às questões comerciais, as ações da Caterpillar cediam 0,6 por cento, enquanto as da Boeing --maior exportadora dos EUA para a China-- cediam 0,5 por cento.

O Departamento de Comércio informou que as vendas de novas moradias nos EUA caíram 6,9 por cento em janeiro, enquanto economistas consultados pela Reuters estimavam baixa de 0,6 por cento. O resultado pior sugere que a fraqueza do mercado habitacional persistiu no início do primeiro trimestre.

(Reportagem de Amy Caren Daniel e Medha Singh em Bangalore)