IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Indústria de materiais de construção fatura 2,5% menos em fevereiro, diz Abramat

20/03/2019 10h51

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - O faturamento da indústria brasileira de materiais de construção em fevereiro caiu 1 por cento sobre janeiro e 2,5 por cento ante mesmo mês de 2018, informou nesta quarta-feira a entidade que representa o setor, Abramat.

"Apesar de um segundo mês de queda no faturamento, ainda temos a expectativa de um ano positivo", disse o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, em nota.

A associação prevê alta de 2 por cento no faturamento da indústria em 2019. Se materializado, o desempenho marcaria uma aceleração frente ao crescimento de 1,2 por cento apurado em 2018.

Segundo Navarro, o alcance da projeção depende, entre outros fatores, das reformas estruturais que tramitam no Congresso e "terão forte influência no futuro do setor no médio prazo".

Além do faturamento, o nível de emprego na indústria de materiais de construção em fevereiro também sofreu retração de 0,7 por cento na comparação mensal e de 0,4 por cento ano a ano, de acordo com o levantamento. Em 12 meses, contudo, o saldo de vagas cresceu 1,5 por cento, puxado sobretudo pelo segmento de materiais de base.