Cyrela vê cenário mais desafiador em 2019 para geração de caixa, diz executivo
SÃO PAULO (Reuters) - A Cyrela vê um cenário mais desafiador este ano para geração de caixa em função de desembolsos maiores com marketing, obras e terrenos com a retomada de lançamentos, disseram nesta sexta-feira executivos da construtora e incorporadora.
"A geração de caixa ainda vai ser positiva, mas um pouco mais desafiadora... Ainda assim, vamos continuar distribuindo dividendos", afirmou o diretor financeiro da Cyrela, Miguel Maia Mickelberg, em teleconferência com analistas e investidores sobre os resultados do quarto trimestre.
Na noite da véspera, a companhia divulgou um lucro líquido de 116 milhões de reais no quarto trimestre, superando em 138,1 por cento o desempenho apurado um ano antes, apoiada na forte expansão de lançamentos e vendas.
Apesar do forte desempenho, as ações da Cyrela operavam no vermelho nesta sexta-feira, sucumbindo ao movimento generalizado de realizações de lucros na bolsa paulista, que ofuscava os números positivos do balanço.
Por volta das 11:40, os papéis cediam 4,59 por cento, a 16,41 reais, enquanto o Ibovespa perdia 2,07 por cento.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.